Rui Patrício

Olá, sou fã do Rui Patrício e gostava de lhe prestar uma homenagem pelo seu magnífico desempenho no Sporting e na Selecção Nacional como guarda-redes. Espero que gostem e comentem ;)

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Jorge Vital: «É normal Patrício ser cobiçado»

In RECORD


TÉCNICO DE GUARDA-REDES ELOGIA CAMISOLA 1

«O treinador de guarda-redes do Sporting, Jorge Vital, não se mostrou surpreendido com o facto de alguns grandes clubes europeus estarem de olho em Rui Patrício.

"É normal que aconteça porque o Rui Patrício, para além de ser um guarda-redes de grande qualidade, é também um homem. Cresceu num grande clube, tem uma grande formação e sabe que é inevitável que, quando se joga bem e se tem qualidade, fala-se muito nisso", disse Vital, à margem de uma ação de formação que decorreu no Estádio Universitário e que reuniu os guarda-redes dos escalões benjamins, escolinhas e infantis do Sporting.

O responsável pelos guardiões do plantel principal sublinhou que a atual campanha do conjunto de Domingos tem ajudado o titular da Seleção Nacional a afirmar-se de forma definitiva. "Ele também sabe que o rendimento tem de ser diário e é para isso que trabalhamos diariamente, sabendo que um guarda-redes faz parte de uma equipa e que o bom jogo desta é que o vai ajudar a ser melhor", referiu.

Manter o rumo

Apesar da desvantagem de seis pontos para o duo de líderes, Benfica e FC Porto, Jorge Vital manifestou enorme satisfação com o rendimento dos verde e brancos esta temporada. Por essa razão, desvalorizou o facto de o Sporting ocupar o 3.º terceiro lugar no campeonato.

"Desilusão? Não. É uma grande satisfação estarmos a fazer o campeonato que estamos a fazer. Estamos conscientes de que a equipa está muito bem. Ainda ontem [anteontem] fizemos um jogo muito bom. Se olharmos para trás vemos que o campeão nacional foi jogar a Coimbra há três semanas e perdeu por 3-0. Fizemos um excelente jogo mas não fomos felizes na finalização. A equipa está muito bem e tem mostrado futebol de qualidade", atirou.»

Sem comentários:

Enviar um comentário