Rui Patrício

Olá, sou fã do Rui Patrício e gostava de lhe prestar uma homenagem pelo seu magnífico desempenho no Sporting e na Selecção Nacional como guarda-redes. Espero que gostem e comentem ;)

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

In O Jogo



Rui Patrício quer "títulos"

«Titular da baliza do Sporting há mais de quatro anos, Rui Patrício teve participação directa nos dois últimos troféus conquistados pelos leões - a Taça de Portugal 2007/08 e a Supertaça, no arranque da época seguinte, ambas sobre o FC Porto -, mas acredita que esta temporada encerra ainda novidades no que à conquista de títulos diz respeito. O dono da camisola 1 do Sporting e de Portugal confia isso mesmo em entrevista ao jornal do clube hoje nas bancas, não desarmando nas ambições do grupo de trabalho: "No final é que se fazem as contas. Uma coisa é certa: há muito campeonato pela frente e estes jogadores do Sporting, no mínimo, querem jogar a Liga dos Campeões na próxima temporada".

Rui Patrício disseca a prestação da equipa até ao momento, enaltecendo o trabalho realizado. "Vieram muitos jogadores novos e mudou muita coisa: dirigentes, equipa técnica e grupo de trabalho. A equipa, depois de um início mais complicado em termos de resultados, respondeu bem e os resultados começaram a aparecer. Temos estado bem, nas várias competições, e temos tudo em aberto, inclusive no campeonato, em que acredito que iremos recuperar os pontos em atraso em relação ao primeiro lugar. Nem sempre conseguimos estar 90 minutos em ritmo alto, (...) nem sempre as coisas correm bem, mas julgo que mostrámos estar preparados para responder de forma positiva. Queremos conquistar títulos", assegura Rui Patrício.

Para que a vontade do guardião, extensiva a todo o grupo de trabalho, se concretize, o Sporting depara-se já esta quinta-feira com a recepção ao Moreirense, que os leões estão obrigados a vencer, depois do empate em Vila do Conde, com o Rio Ave, para a Bwin Cup. Esse jogo motiva a capa do jornal: "Juntos em Alvalade para o regresso às vitórias". Também o encontro da primeira jornada da segunda volta, em Olhão, agendado para a próxima segunda-feira, suscita chamada na primeira: "Sportinguistas do Algarve a uma só voz no apoio à equipa".»



Sem comentários:

Enviar um comentário