Rui Patrício

Olá, sou fã do Rui Patrício e gostava de lhe prestar uma homenagem pelo seu magnífico desempenho no Sporting e na Selecção Nacional como guarda-redes. Espero que gostem e comentem ;)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Patrício vale por 7



In O Jogo

Rui Patrício foi decisivo no triunfo de sábado, sobre o Nacional da Madeira, mas esta não foi a primeira ocasião em que o dono da baliza do Sporting e da Selecção Nacional garantiu a conquista de pontos para a sua equipa. Até ao momento, são já sete os pontos que os sportinguistas lhe podem agradecer, num total de 26 que fazem deste o melhor Sporting dos últimos cinco anos.

Desta feita, o papel do camisola 1 foi evidente no espaço de dois minutos. O Sporting ganhava por 1-0, o Nacional apostava tudo na tentativa de empatar a partida, e por duas vezes foi impedido pelas acções determinantes do guardião verde e branco: aos 75', foi enorme ao parar, à queima-roupa, um cabeceamento de Rondón que levava selo de golo e, aos 76', foi felino, conseguindo, a dois tempos, evitar o sucesso do remate de Diego Barcellos.

Antes, na visita a Guimarães, ajudou a meter mais pontos no bolso, com uma série de intervenções importantes no segurar da vantagem de um golo, sobretudo porque o Sporting ficou reduzido a dez unidades, mais exposto aos ataques minhotos.

Pelo caminho tinha já ficado uma defesa decisiva, que surgiu no seu pior período da temporada: a recuperação leonina coincidiu, curiosamente, com uma fase intranquila do seu guarda-redes. Isso mesmo estava patente na visita ao terreno do Rio Ave, mas, depois de alguns erros, garantiu o triunfo, evitando que Tiago Pinto fizesse o empate, aos 89 minutos. A diferença entre as vitórias e potenciais empates eleva, neste balanço, a contagem para seis pontos na conta de Rui Patrício, mas há um sétimo, que remonta ao jogo com o Beira-Mar, onde evitou a derrota com parada a remate de André Marques, aos 90'.

A prestação decisiva de Patrício acrescenta dados ao processo de renovação - estava em cima da mesa um novo contrato, até 2015, mas os valores poderão subir.
És um ORGULHO 

Sem comentários:

Enviar um comentário