Rui Patrício

Olá, sou fã do Rui Patrício e gostava de lhe prestar uma homenagem pelo seu magnífico desempenho no Sporting e na Selecção Nacional como guarda-redes. Espero que gostem e comentem ;)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011



In O Jogo

Patrício no topo antes de Baía

Aos 23 anos, Rui Patrício agarrou a titularidade na Selecção Nacional. Foi ele o dono da baliza das Quinas no amigável de quarta-feira frente ao Luxemburgo e, pelo que Paulo Bento deu a entender, deve manter o lugar no próximo encontro oficial, diante de Chipre. Um feito que remete para a carreira de Vítor Baía na Selecção, ele que até se estreou mais cedo, com apenas 21 anos. Patrício, no entanto, está em condições de bater uma das marcas do ex-portista, pois se tudo correr bem, pode chegar mais cedo a uma fase final de um dos grandes torneios de equipas nacionais: se Portugal se apurar para o Euro'2012, o guardião do Sporting - que esteve como suplente no Euro'2008 - pode jogá-lo a titular com... 24 anos, enquanto Vítor Baía apenas o conseguiu aos 27 anos, no Euro'96, depois de ver Portugal falhar os apuramentos para o Euro'92 e Mundial'94.
António Botelho, ex-guarda-redes do Sporting, acredita que a carreira internacional de Patrício pode superar a de Baía, não só a nível de selecções, mas também de clubes. "O Baía era o maior em Portugal, mas depois em Espanha não esteve tão bem e o seu prestígio diminuiu. O Patrício pode fazer melhor", disse. Já Carlos Pereira, adjunto de Paulo Bento na equipa técnica que lançou Patrício no Sporting, tem opinião idêntica: "Não tenho dúvidas nenhumas de que o Rui pode vir a ter uma carreira ao nível da de Baía. Qualidade para isso não lhe falta, como aliás mostrou nas vezes em que já foi chamado a defrontar grandes equipas, como aconteceu nas campanhas europeias do Sporting, em que jogou, e bem, contra Barcelona, Roma ou Inter de Milão."
Para já, importa manter a titularidade na Selecção e Paulo Bento frisou que a assiduidade é um critério fundamental - e Eduardo não tem sido titular no Benfica. "A posição de guarda-redes, mais do que qualquer outra, necessita de competição. Quem não joga, não tem o mesmo ritmo e quem joga habitualmente tem melhores reflexos, mais hábitos e mais continuidade", comenta Carlos Pereira. António Botelho concorda:. "Vai ser titular frente ao Chipre. Se o Paulo Bento apostou nele agora, é porque é para ser titular".

Tenho a certeza que vais brilhar e muito, tens capacidades para isso e pessoas apoiarem-te, Rui Patrício Orgulho em Ti 

1 comentário:

  1. Está muito giro ...
    Boa sorte,para ti e para ele ..
    VIVA AO SPORTING <3

    ResponderEliminar